FAQ – Perguntas e respostas frequentes

























Aqui reunimos as dúvidas mais frequentes dos clientes para facilitar o seu entendimento.

  • Quais os benefícios do cliente vitalício?

    O Cliente Praias Tur, adquire o direito de uso vitalício de seu plano para si e mais 4 beneficiários sendo os mesmos cadastrados num período de até 90 dias após a contratação. Ficando os mesmos, liberado para usufruir dos benefícios do contrato durante o prazo máximo de 3 anos.
    Nas Unidades Praias Tur (apartamentos mobiliados) terá uso liberado na baixa temporada e até 28 dias na alta temporada, pagando as taxas diárias de utilização por pessoa ao dia conforme % do salário mínimo estipulado em contrato.

  • Quais os valores que o cliente vitalício paga para usar os apartamentos?

    O valor da Taxa de Utilização poderá variar de 1,5% (um e meio por cento) à 5% (cinco por cento) do salário-mínimo nacional vigente por pessoa ao dia ao longo do ano, sendo que a taxa mínima é de 04 pessoas/dia, exceto feriados.
    As diárias poderão chegar a 7% (sete por cento) do salário-mínimo nacional vigente por pessoa nas datas consideradas especiais, isto é, NATAL, ANO NOVO e CARNAVAL.

    .

  • Qual a diferença entre apartamentos mobiliados e hotéis parceiros?

    Em hotéis são disponibilizados descontos de 10 a 20% sob o valor de balcão em forma de benefício.
    E em apartamentos mobiliados, trabalhamos com a % (porcentagem) baseada no salário mínimo vigente Nacional (por pessoa ao dia) conforme o contrato vitalício.

  • Quais os descontos especiais dos parceiros?

    Além de hotéis, parques temáticos e termais, a Praias Tur tem parceiros em aluguel de veículos, descontos em passagens aéreas, farmácias, restaurantes, passeios de barco e outros seguimentos.

    Aqui no nosso site, entre na categoria PARA VOCÊ/PARCEIROS e terá mais informações.

  • Qual o prazo de envio do cartão de associado?

    O prazo máximo de envio do cartão do titular é de 90 dias após a aquisição do plano, estando o mesmo liberado para utilização antes do recebimento, apenas com a apresentação do documento de identidade e voucher de reserva.

  • Qual o valor da diária em apartamentos mobiliados?

    Na baixa temporada com uso mínimo de 03 dias , o cliente paga por pessoa/dia em média 1,5% a 3,5% do salário mínimo nacional, sendo que a taxa mínima é de 04 pessoas/dia, exceto feriados.

    Na alta temporada o uso mínimo de 04 dias e lotação plena, o cliente paga por pessoa/dia em média 5% do salário mínimo nacional, em média uns R$55,00.

    Nas reservas que inclui o Natal, Ano Novo e Carnaval, o uso mínimo de 07 dias e lotação plena, a diária fica em média R$65,00 a R$ 75,00 por pessoa/dia.

    .

  • Qual o tempo de antecedência preciso ter p/ reservar?

    Nossa agenda de alta temporada para locais PROMOCIONAIS da empresa, têm  a previsão de abertura no mês de junho do ano vigente. Conforme consta em contrato, pede-se que o associado faça sua reserva com no mínimo 40 dias de antecedência da data de utilização, com observações para o período de final de ano: entre 20/12 e 02/01 de cada ano a reserva deve ser solicitada com 90 (noventa) de antecedência. Na baixa temporada podendo solicitar fora do prazo, mas sendo atendido dentro das opções disponibilizadas pela empresa.

  • Criança é pagante a partir de que idade em apartamentos mobiliados?

    É considerado pagante com 2 (dois) anos completos.

  • Qual a forma de pagamento p/ reservas em apartamentos mobiliados?

    Pede-se um sinal de 50% para confirmação de reserva e saldo restante até 20 dias antes da data de utilização, onde será emitido o VOUCHER para apresentação no local de sua reserva. Reservas efetuadas com curto prazo de utilização, o pagamento deverá ser de valor total.

  • Qual é o mínimo de dias e pessoas para utilização de reservas?

    Na baixa temporada trabalhamos c/ mínimo de 3 dias, exceto feriados e na alta temporada de 7 dias, havendo também pacotes fechados em feriados prolongados ou datas comemorativas com pacotes pré-estabelecidos.

    Disponibilizamos aptos de 4 a 8 pessoas, cobertura com capacidade mínima 13 pessoas, sendo cobrado ocupação plena do local conforme disponibilidades.

  • O que significa ocupação plena?

    A ocupação plena do apartamento refere-se à quantidade de pessoas que o local/balneário acomoda, devendo ser preenchida de forma integral. Caso a quantidade de pessoas seja menor, igualmente o valor será cobrado pela ocupação plena do apto.

  • O que é voucher? E para que serve?

    VOUCHER é o documento de finalização da reserva que é emitido após a quitação do pagamento. Nele consta todos os dados da reserva efetuada, bem como, os dados dos hóspedes que utilizarão a mesma para conferência junto ao Operacional no check-in e check-out.

  • Ao chegar no local da reserva, o que devo apresentar?

    Você deve apresentar em sua chegada o voucher impresso, seu cartão de associado e documento de identificação de todos os hóspedes para conferência, apresentação do imóvel e entrega da chave.

  • Como realizar uma reserva?

    Para orçamentos e fechamentos de reservas, o procedimento deverá ser diretamente com nossa Central de Reservas via fone (47) 3368-1357 ou e-mail: reservas@praiastur.com.br, em horário comercial das 09h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

  • Quais os benefícios do cliente vitalício?

    O cliente vitalício, adquiri o direito de uso vitalício para ele e mais 07 convidados.

    Nas Unidades Praias Tur (apartamentos mobiliados) ele poderá usar quantas vezes quiser na baixa temporada, 45 dias na alta temporada.

  • Quais os valores que o cliente vitalício paga para usar os apartamentos?

    Na baixa temporada com uso mínimo de 03 dias, o cliente paga por pessoa/dia em média 1,5% a 3,5% do salário mínimo nacional, sendo que a taxa mínima é de 04 pessoas/dia, exceto feriados.

    Na alta temporada o uso mínimo de 07 dias e lotação plena, o cliente paga por pessoa/dia em média 5% do salário mínimo nacional, em média uns R$55,00.

    Nas reservas que inclui o Natal, Ano Novo e Carnaval, o uso mínimo de 07 dias e lotação plena, a diária fica em média R$65,00 a R$ 75,00 por pessoa/dia.

  • Qual a diferença entre apartamentos mobiliados e hotéis parceiros?

    Em hotéis são disponibilizados apenas descontos de 10 a 20% sob o valor de balcão em forma de benefício.
    E em apartamentos mobiliados trabalhamos com a % (porcentagem) baseada no salário mínimo vigente Nacional (por pessoa ao dia).

  • Quais os descontos especiais de mais parceiros?

    Além de hotéis, parques temáticos e termais, a Praias Tur tem parceiros em locações de veículos, descontos em passagens aéreas, farmácias, restaurantes, passeios de barco e outros seguimentos.

    Aqui no nosso site, entre na categoria PARA VOCÊ/PARCEIROS e terá mais informações.

  • Qual o prazo de envio do cartão de associado?

    O prazo máximo de envio do cartão do titular é de 90 dias após a aquisição do plano, estando o mesmo liberado para utilização mesmo antes do recebimento apenas com a apresentação do documento de identidade e voucher da reserva.

  • Como faço para me tornar um Cliente Vitalício?

    Isso é fácil entre neste link clique aqui , nesta página irá conhecer sobre todos os benefícios, ver testemunhos de pessoas já usaram e recomendam nossos serviços, conhecer mais sobre a empresa e receber a OPORTUNIDADE de uma PROPOSTA ESPECIAL.

  • Como fazer para atualizar meu boleto?

    O boleto pode ser atualizado direto em nosso site, na aba 2ª via do boleto e gerar a atualização do mesmo ou se preferir, entre em contato com a nossa Central e solicite o envio.

  • Tenho uma dívida, como faço para renegociar?

    O contato deverá ser efetuado diretamente com a nossa Central (financeiro) via fone (47) 3368135 ou WhatsApp  (47) 9.8405.7839 em horário comercial.

  • Como faço para ganhar um convite especial da empresa?

    Participando de nossas promoções em feiras, eventos em geral ou divulgações realizadas pelos nossos representantes comerciais (Facebook, Instagram, dentre outros). Aqui no nosso site, entre na categoria PARA VOCÊ/PROMOÇÕES e participe das nossas promoções se cadastrando.

  • Recebi uma mensagem que ganhei umas diárias na praia, isso é verdade mesmo ?

    Se você participou de alguma campanha da nossa empresa em Supermercados de sua confiança, preenchendo espontaneamente um cupom promocional com um dos nossos agentes de turismo devidamente identificados ou em mídias sociais oficias Praias Tur, sim é Verdade. Se for selecionada e ganhar as diárias, em breve nossa equipe irá entrar em contato para lhe das todas as instruções para retirar sua premiação. Parabéns!

  • Recebi uma mensagem que fui selecionada (o) em uma promoção, mas eu perdi o canhoto do cupom, o que eu faço?

    Fique tranquila (o)!

    Responda a mensagem e aguarde novamente o contato de um dos nossos agentes de turismo. Ele irá instruir o passo a passo para que você não perca sua premiação. Se por acaso não conseguir mais contato, envie uma mensagem para o contato@praiastur.com.br falando do acontecido e em breve iremos lhe atender.

  • Ganhei um convite especial, quanto tempo tenho para utilizar?

    O convite é liberado para uso uma única vez no prazo de 02 (dois) anos após a entrega do convite impresso e autorizado por um dos nossos agentes de turismo.

  • Ganhei um convite especial, quais são os benefícios?

    Sobre hospedagem: Nossas acomodações em apartamentos mobiliados com cozinha localizam-se nas praias de Bombinhas-SC, Itapema-SC e Capão da Canoa-RS, bem como, em Gramado-RS em Chalés semi mobiliados (sem cozinha). As unidades da Praias Tur disponibilizam de utensílios básicos, sendo necessário você levar roupa de cama, mesa e banho.

    Outras Informações

    Crianças com 02(dois) anos já completos, pagantes da taxa de utilização integral.

    Este convite será cadastrado e terá direito à utilização apenas uma vez dentro do período de 02 anos após a data de recebimento.

  • O que é a Praias Tur?

    A Praias Tur Pousadas e Apartamentos é um clube de turismo, que disponibiliza de diárias econômicas de exclusivo para clientes vitalícios.
    Iniciou em março de 2011 na cidade de Viamão RS, grande Porto Alegre e hoje está situada com a central administrativa e de reservas em Itapema SC.
    Atende os mais de 50.000 clientes, lhes ofertando diárias em apartamentos mobiliados nas praias de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e com descontos especiais em vários outros seguimentos turísticos.

  • Quais as vantagens de um associado?

    Se tornar um cliente vitalício tem suas vantagens. Por fazer parte de um grupo seleto, o cliente consegue programar suas férias com antecedência junto a nossa Central de Reservas. Reservas em hotéis parceiros com descontos, compra de passagens aéreas, aluguel de veículos, diárias econômicas em apartamentos mobiliados da empresa e descontos em pontos turísticos e parques temáticos.

  • Quanto eu pago para associar?

    Consulte nossas cotas, planos vitalícios, mensais e anuais através dos nossos agentes de vendas mais perto de você ou solicite seu atendimento via e-mail contato@praiastur.com.br ou ligue para (47) 3368-1357 na central administrativa e comercial.

  • Como posso usar?

    O uso é imediato, após o pagamento da primeira parcela.
    Poderá usar os apartamentos na baixa temporada com uso liberado, sendo mínimo de 03 dias e mínimo de 04 pessoas, exceto feriados.
    Na alta temporada é liberado até 28 dias de utilização para o seu contrato, sendo uso mínimo de 7 dias e pagamento da taxa de utilização de ocupação plena do local solicitado.

  • Vamos dividir o apartamento com outras pessoas?
    Não.

    Cada cliente e seus convidados se hospeda em apartamento exclusivo para sua família.
    Sendo eles para 04 até 08 pessoas, desta forma, podendo levar até 07 convidados em sua reserva.

  • Top